Alckmin classifica como “inaceitável” o ataque de Israel contra civis na Faixa de Gaza

Na última quinta-feira (29), durante uma operação de entrega de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, a ação militar de Israel resultou em mais de 100 mortes e deixou mais de 750 feridos, de acordo com autoridades locais de saúde ligadas ao Hamas. As Forças de Defesa de Israel (FDI) admitiram que abriram fogo em […]

Compartilhe este conteúdo


Na última quinta-feira (29), durante uma operação de entrega de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, a ação militar de Israel resultou em mais de 100 mortes e deixou mais de 750 feridos, de acordo com autoridades locais de saúde ligadas ao Hamas. As Forças de Defesa de Israel (FDI) admitiram que abriram fogo em resposta a uma suposta ameaça, quando parte da multidão que buscava alimentos se aproximou dos soldados.

Geraldo Alckmin, vice-presidente do PSB, usou suas redes sociais para expressar sua indignação com o ataque contra civis palestinos, afirmando que foi um ato que violou os princípios humanitários básicos. Ele ressaltou a importância de buscar a paz e condenou a ação de Israel, assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que classificou o episódio como uma “carnificina” em seu discurso na Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

O Itamaraty também se pronunciou, repudiando a ação militar israelense na Faixa de Gaza como algo sem qualquer limite ético ou legal. Desde o dia 18, Lula tem criticado as ações de Israel em Gaza, chegando a comparar a reação israelense ao Hamas com o extermínio de judeus pelos nazistas.

Em uma entrevista na RedeTV com o jornalista Kennedy Alencar, o presidente Lula acusou Israel de querer efetivamente exterminar os palestinos em Gaza e chamou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de genocida, afirmando que ele está praticando genocídio contra mulheres e crianças na região.

Outros assuntos relacionados
Carlos Santana

Carlos Santana

Jornalista chefe

Jornalista e redator chefe do Jornal da Net.

São Paulo, SP.

Tópicos do conteúdo

Buscas relacionadas

Mega sena