Bivar falha na tentativa de cancelar convenção do União Brasil – 29/02/2024 – Painel

Diante da possibilidade de uma derrota iminente, o atual presidente da União Brasil, Luciano Bivar (PE), falhou em sua tentativa de cancelar a convenção nacional que está programada para eleger o advogado Antônio Rueda como o novo presidente do partido e o ex-prefeito de Salvador e atual secretário-geral, ACM Neto, como vice-presidente. Após emitir um […]

Compartilhe este conteúdo


Diante da possibilidade de uma derrota iminente, o atual presidente da União Brasil, Luciano Bivar (PE), falhou em sua tentativa de cancelar a convenção nacional que está programada para eleger o advogado Antônio Rueda como o novo presidente do partido e o ex-prefeito de Salvador e atual secretário-geral, ACM Neto, como vice-presidente.

Após emitir um edital anunciando o cancelamento da convenção, Bivar enfrentou oposição de figuras como ACM Neto, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, e outras lideranças partidárias.

Sem conseguir chegar a um acordo, Bivar dirigiu-se aos presentes e explicou que a decisão de cancelar a convenção foi tomada para proteger o partido e evitar possíveis disputas judiciais, acrescentando que uma nova data seria necessária para corrigir questões formais.

Posteriormente, ACM Neto argumentou que havia solicitado ao STF a antecipação da convenção e que Bivar tinha conhecimento disso. O secretário-geral pediu ao presidente que reconsiderasse sua decisão e prosseguisse com a realização da convenção.

Os membros da comissão instituidora aprovaram um recurso apresentado pela maioria absoluta da Executiva do partido contra a decisão de Bivar de cancelar a convenção, com 15 votos a favor do recurso. Dessa forma, a votação programada para a quinta-feira (29) será mantida.

Na sede do partido, estão presentes figuras como o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o ministro do Turismo, Celso Sabino, além de deputados e senadores.

Outros assuntos relacionados
Carlos Santana

Carlos Santana

Jornalista chefe

Jornalista e redator chefe do Jornal da Net.

São Paulo, SP.

Tópicos do conteúdo

Buscas relacionadas

Mega sena