Carla Zambelli e hacker Delgatti são indiciados pela Polícia Federal por suspeita de invadir o site do CNJ – Poder – 29/02/2024

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto foram indiciados pela Polícia Federal pela invasão ao site do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O advogado da parlamentar confirmou a informação ao UOL. A investigação da PF concluiu o inquérito sobre a invasão ao sistema do CNJ, verificando se Zambelli contratou os serviços […]

Compartilhe este conteúdo


A deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto foram indiciados pela Polícia Federal pela invasão ao site do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O advogado da parlamentar confirmou a informação ao UOL.

A investigação da PF concluiu o inquérito sobre a invasão ao sistema do CNJ, verificando se Zambelli contratou os serviços do hacker para esse fim.

O relatório da Polícia Federal será encaminhado à PGR, que decidirá se a deputada será denunciada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa de Zambelli negou as alegações, afirmando que ela não solicitou invasões ou ilicitudes a Walter Delgatti. Já a defesa de Walter Delgatti afirmou não se surpreender com o indiciamento e que ele colaborou com as investigações.

Em depoimento à PF, Zambelli negou a contratação do hacker, reafirmando que o contratou apenas para criar um novo site. Delgatti admitiu a autoria do falso mandado contra Moraes e afirmou que Zambelli havia pedido que hackeasse as urnas eletrônicas e as contas do ministro. O hacker está preso desde uma operação da PF.

Outros assuntos relacionados
Carlos Santana

Carlos Santana

Jornalista chefe

Jornalista e redator chefe do Jornal da Net.

São Paulo, SP.

Tópicos do conteúdo

Buscas relacionadas

Mega sena