Deputado do PT pressiona Lula por avanços na reforma agrária – 07/03/2024 – Painel

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) fez críticas ao governo de Lula (PT) pela lentidão no avanço das políticas de reforma agrária no país, alertando para a possibilidade de novas ocupações de terra pelo MST. As declarações foram feitas durante um discurso na Câmara, onde o parlamentar, ligado ao movimento, destacou a perseguição ocorrida nos […]

Compartilhe este conteúdo


O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) fez críticas ao governo de Lula (PT) pela lentidão no avanço das políticas de reforma agrária no país, alertando para a possibilidade de novas ocupações de terra pelo MST. As declarações foram feitas durante um discurso na Câmara, onde o parlamentar, ligado ao movimento, destacou a perseguição ocorrida nos governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL) aos movimentos sociais e ao Incra.

Assunção ressaltou a criação do MDA por Lula e os esforços para ampliar a ação de reforma agrária, porém expressou preocupação com a falta de avanços desde a invasão de fazendas da Suzano Celulose, na Bahia, há mais de um ano. Ele destacou a falta de recursos no orçamento do Incra e a necessidade de atenção do governo para resolver questões como falta de infraestrutura nos assentamentos.

O deputado afirmou que, caso as demandas não sejam atendidas, os movimentos sociais podem retomar as ocupações de terra, destacando a importância da reforma agrária para comunidades vulneráveis. Ele enfatizou a necessidade do governo de Lula em dar prioridade à resolução dessas questões, garantindo o acesso à terra e crédito para os agricultores.

Outros assuntos relacionados
Carlos Santana

Carlos Santana

Jornalista chefe

Jornalista e redator chefe do Jornal da Net.

São Paulo, SP.

Tópicos do conteúdo

Buscas relacionadas

Mega sena