Evento com Ministros do STF e Presidente do Senado Fracassa na Argentina

Na última sexta-feira (1°), foi realizado em Buenos Aires um seminário que tinha como objetivo discutir a atualização do Código Civil brasileiro e o novo Código Civil argentino. O evento ocorreu na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA) como parte do Ciclo de Estudos Internacionais de Direito Comparado, promovido pela revista “Justiça […]

Compartilhe este conteúdo


Na última sexta-feira (1°), foi realizado em Buenos Aires um seminário que tinha como objetivo discutir a atualização do Código Civil brasileiro e o novo Código Civil argentino. O evento ocorreu na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA) como parte do Ciclo de Estudos Internacionais de Direito Comparado, promovido pela revista “Justiça & Cidadania”. Apesar da presença de renomados juristas e especialistas, o seminário teve uma adesão abaixo do esperado e o último painel, que contaria com a palestra do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e uma homenagem ao senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, acabou sendo cancelado.

Dentre os convidados estavam importantes figuras como Luis Felipe Salomão, Marco Aurélio Bellizze, João Otávio de Noronha, Herman Benjamin, Mauro Campbell Marques, Isabel Gallotti e Marco Buzzi. O programa incluiu a discussão de temas atuais do direito, como direitos fundamentais e de personalidade na era digital, o futuro do direito de empresa e a influência do Código Civil argentino no direito das obrigações e dos contratos.

Apesar do cancelamento do último painel, os palestrantes tiveram a oportunidade de se expressar durante o jantar realizado no Alvear Palace Hotel após o seminário. O evento, que teve um atraso significativo, foi considerado um fracasso devido à baixa presença de espectadores, mesmo sendo de acesso gratuito. Apenas cerca de quarenta pessoas estiveram presentes, a maioria sendo convidados dos palestrantes. A expectativa era de um debate enriquecedor, porém a falta de adesão comprometeu o sucesso do seminário.

Outros assuntos relacionados
Carlos Santana

Carlos Santana

Jornalista chefe

Jornalista e redator chefe do Jornal da Net.

São Paulo, SP.

Tópicos do conteúdo

Buscas relacionadas

Mega sena