Governador do Pará lançará candidato em Belém e propõe vice ao PT – 01/03/2024 – Painel

O grupo ligado ao governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), planeja anunciar até o dia 15 de março quem será o candidato à Prefeitura de Belém (PA), tendo em vista a necessidade de um nome que represente renovação. Além disso, o MDB pretende oferecer ao PT a oportunidade de ocupar a vaga de vice na […]

Compartilhe este conteúdo


O grupo ligado ao governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), planeja anunciar até o dia 15 de março quem será o candidato à Prefeitura de Belém (PA), tendo em vista a necessidade de um nome que represente renovação.

Além disso, o MDB pretende oferecer ao PT a oportunidade de ocupar a vaga de vice na chapa. Contudo, os petistas decidiram manter seu apoio ao prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), que concorrerá à reeleição, em uma reunião realizada na última segunda-feira (26).

O grupo de Helder optou pela candidatura própria devido às críticas à gestão de Rodrigues e à expectativa de dificuldades enfrentadas por ele para garantir mais um mandato.

A preocupação central é evitar que um apoiador de Bolsonaro assuma a administração da cidade, especialmente porque Belém será a sede da COP30 em 2025. Este é um momento crucial e não se pode arriscar a ter uma mudança de gestão que possa comprometer um evento de tamanha importância internacional.

Outros assuntos relacionados
Carlos Santana

Carlos Santana

Jornalista chefe

Jornalista e redator chefe do Jornal da Net.

São Paulo, SP.

Tópicos do conteúdo

Buscas relacionadas

Mega sena