Podcast: Revelações dos ex-comandantes das Forças à Polícia Federal – 06/03/2024 – Podcasts

Durante sete horas de interrogatório pela Polícia Federal, o ex-comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, confirmou sua presença em reuniões golpistas e implicou o ex-presidente Jair Bolsonaro na manutenção dos acampamentos em frente aos quartéis. No entanto, negou qualquer omissão diante de planos antidemocráticos e ignorou seu apoio aos acampamentos golpistas. Outro comandante […]

Compartilhe este conteúdo


Durante sete horas de interrogatório pela Polícia Federal, o ex-comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, confirmou sua presença em reuniões golpistas e implicou o ex-presidente Jair Bolsonaro na manutenção dos acampamentos em frente aos quartéis. No entanto, negou qualquer omissão diante de planos antidemocráticos e ignorou seu apoio aos acampamentos golpistas.

Outro comandante das Forças Armadas, Carlos Baptista Júnior, da Aeronáutica, também confirmou sua participação em encontros com teor golpista no Palácio da Alvorada. Em conversas privadas, Baptista Júnior expressou sua oposição às intenções antidemocráticas do governo anterior.

Antes dos depoimentos à PF, a delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e outras provas obtidas na investigação haviam apontado para o ex-comandante Almir Garnier Santos, da Marinha, como apoiador de iniciativas golpistas. No entanto, durante seu depoimento à polícia, o almirante optou por permanecer em silêncio.

O episódio mais recente do podcast Café da Manhã discute os depoimentos dos comandantes das Forças Armadas durante o governo Bolsonaro. O repórter da Folha, Cézar Feitoza, traz os bastidores e a repercussão do que os militares revelaram à Polícia Federal.

O programa em áudio está disponível no Spotify, plataforma de streaming parceira da Folha nessa iniciativa, especializada em música, podcasts e vídeos. Para ouvir o episódio, basta clicar no link acima. Para acessar pelo aplicativo, é necessário se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é lançado de segunda a sexta-feira, sempre no início do dia, e é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Magê Flores, com produção de Laila Mouallem e Carolina Moraes, e edição de som por Thomé Granemann.

Outros assuntos relacionados
Carlos Santana

Carlos Santana

Jornalista chefe

Jornalista e redator chefe do Jornal da Net.

São Paulo, SP.

Tópicos do conteúdo

Buscas relacionadas

Mega sena