Presença de Bolsonaro em evento ameaça apoio do PSDB a Nunes – 28/02/2024 – Painel

O presidente do PSDB, Marconi Perillo, teve uma conversa com o ex-presidente Michel Temer, do MDB, na semana passada. Durante a conversa, Perillo aconselhou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), a não comparecer ao ato convocado por Jair Bolsonaro (PL) no domingo (25) caso quisesse o apoio do PSDB. Apesar disso, Nunes compareceu […]

Compartilhe este conteúdo


O presidente do PSDB, Marconi Perillo, teve uma conversa com o ex-presidente Michel Temer, do MDB, na semana passada. Durante a conversa, Perillo aconselhou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), a não comparecer ao ato convocado por Jair Bolsonaro (PL) no domingo (25) caso quisesse o apoio do PSDB. Apesar disso, Nunes compareceu à manifestação de forma discreta ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Perillo também mencionou que o PSDB gostaria de escolher o nome para a vice de Nunes, mas Temer afirmou que o MDB havia aconselhado contra a ida do prefeito à manifestação, porém Nunes já havia decidido comparecer.

A escolha do vice de Nunes será feita pelo PL, o maior partido da aliança construída pelo emedebista.

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e presidenciável do PSDB para 2026, afirmou que o partido não deve apoiar Nunes, pois ele se associou a Bolsonaro, o que vai contra os valores do PSDB. As alternativas avaliadas pelo PSDB são lançar uma candidatura própria ou apoiar Tabata Amaral (PSB).

Apesar das tensões na cúpula do partido, os tucanos paulistas têm se mobilizado em apoio a Nunes. A bancada de deputados estaduais do PSDB-Cidadania anunciou seu apoio à pré-candidatura de Nunes.

Enquanto a relação entre a cúpula do partido e Nunes está abalada, os tucanos paulistas estão unidos em defesa do prefeito. O objetivo do governador Leite, segundo um secretário do gabinete de Nunes, é criar um palanque próprio na capital para sua possível candidatura presidencial em 2026, mesmo que isso possa favorecer a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL).

Outros assuntos relacionados
Carlos Santana

Carlos Santana

Jornalista chefe

Jornalista e redator chefe do Jornal da Net.

São Paulo, SP.

Tópicos do conteúdo

Buscas relacionadas

Mega sena