Tabata se encontra com Sarrubbo para discutir questões de segurança – 29/02/2024 – Painel

Tabata Amaral, deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSB, esteve reunida na segunda-feira (26) com o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo. Durante o encontro, eles discutiram projetos relacionados à segurança pública que serão apresentados pela parlamentar no Congresso. A convite do ministro Ricardo Lewandowski, Sarrubbo assumirá a Secretaria […]

Compartilhe este conteúdo


Tabata Amaral, deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSB, esteve reunida na segunda-feira (26) com o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo. Durante o encontro, eles discutiram projetos relacionados à segurança pública que serão apresentados pela parlamentar no Congresso.

A convite do ministro Ricardo Lewandowski, Sarrubbo assumirá a Secretaria Nacional de Segurança Pública do governo Lula nesta sexta-feira (1º).

“O procurador-geral possui experiência no combate à criminalidade. Foi fundamental ouvi-lo sobre os principais problemas de segurança na capital, como roubos e furtos, pois isso irá embasar meu plano de governo e me auxiliará em meu trabalho como deputada”, afirmou Tabata.

Leandro Piquet, coordenador do grupo de trabalho de segurança do plano de governo da pré-candidata, também participou da reunião.

Durante a reunião, Tabata expressou sua preocupação com o processo de renovação dos contratos bilionários de coleta de lixo urbano na capital. A gestão de Ricardo Nunes (MDB) contratou estudos da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para avaliar a modelagem a ser aplicada.

Tabata manifestou receio de que a prorrogação seja realizada sem licitação. O Ministério Público de São Paulo está conduzindo um procedimento investigatório sobre o assunto.

Outros assuntos relacionados
Carlos Santana

Carlos Santana

Jornalista chefe

Jornalista e redator chefe do Jornal da Net.

São Paulo, SP.

Tópicos do conteúdo

Buscas relacionadas

Mega sena